Versos Ofídicos

Algumas linhas ofídicas (mas não ofensivas), venenosas (mas não mortais)...

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Um Retrato do Espelho (exposto para o mundo)

Se todas as pessoas do mundo fossem iguais a mim o mundo não teria graça.

Se todos fossem iguais a mim, não haveria prioridade pra nada. Cada coisa no seu tempo;

Se todos os estudantes me imitassem, detestariam movimento estudantil, não pegariam no livro domingo e só produziriam seus trabalhos na véspera da data de entrega (se não fosse na segunda-feira);

Se todos os ativistas ou fundamentalistas de uma causa seguissem meu exemplo, seriam suficientemente humildes para assumir seus preconceitos e suficientemente tolerantes para guardá-los para si mesmos;

Se todos os pais fossem de meu séqüito, o mundo estaria estagnado na sua expansão populacional desde 1994 (tenho de contar a partir do ano da minha primeira polução noturna);

Se todos os torcedores me apoiassem, o São Paulo Futebol Clube teria a maior torcida do mundo. A segunda maior seria a do Santos de Caatiba;

Se os amantes enamorados do mundo fossem iguais a mim, ninguém saberia dizer a palavra certa na hora certa, nem escolher um presente adequado, nem lembraria datas que o outro considera importantes, nem mais um tanto de outros clichês que sustentam os mistérios da paixão;

Se os amigos fossem iguais a mim, o mundo seria formado por uma grande corrente de braços dados (pode não parecer às vezes, mas seria sim);

Se os escritores e intelectuais tivessem a minha disposição e talento, um livro demoraria mais de 24 anos para ser lançado.

Se fossem os matemáticos que me seguissem, não haveria prova dos 9 (ou haveria, mas os alunos não saberiam fazer);

Tenho outras virtudes e outros defeitos (e outras virtudes-defeito e vice-versa). Mas, enfim, se todos fossem iguais a mim, o mundo não teria graça.

I’m back, my friends!!!

Feliz Ano Novo!

5 Comments:

  • At 4/1/07 4:08 PM, Blogger Ricardo Ferreira said…

    Você pode até não ter tanta disposição, mas tem talento, sim.
    Bem-vindo à blogosfera! Estava fazendo falta, Rafa!

    Abraço.

     
  • At 4/1/07 4:13 PM, Blogger Ricardo Ferreira said…

    A propósito, vê se não demora tanto para postar o próximo. Afinal, o gênio, conforme Einstein, é 1% inspiração e 99% transpiração!

    Abraço, de novo!

     
  • At 5/1/07 8:08 AM, Anonymous Anônimo said…

    Quase gozei depois de ter lido sua ultima obra prima... é bom saber que você continua tão bom ou melhor do que já é! Sou seu fã incondicional e adoro seus textos, valeu meu brother... agente se vê em caatiba!! abraços

     
  • At 6/1/07 10:41 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu acho q se todos fossem iguais a vc o mundo teria graça demais, nem iria prestar....

    Só teria q ser menos esquecido...rsrsrsrs

    Parabéns pelo talento!!!!

    Beijo!!!!

     
  • At 6/1/07 6:25 PM, Anonymous Anônimo said…

    Pow show de bola cara !!!

     

Postar um comentário

<< Home