Versos Ofídicos

Algumas linhas ofídicas (mas não ofensivas), venenosas (mas não mortais)...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Nostalgia da Modernidade* (parte 1)

Quando fiz 21 anos consegui passar no vestibular. Que alegria!!! Dois anos, alguns meses, muitos livros e várias elucubrações depois, o que de mais deliciosamente decepcionante a Universidade me ensinou foi que a vida em sua fase adulta perde seu encanto. Esse universo burocrático que descobrimos quando deixamos de ver e passamos a enxergar a realidade é impactante. Tudo hoje é mecânico (quando não também mecanizado).
Quando era jovem não. Na minha adolescência chamei uns amigos, quis montar uma banda de rock e mudar a história do universo. Pensava que podia transformar o mundo.
Talvez tenha sido esse meu grande erro: PENSAVA que podia mudar o mundo, não SABIA que podia.
Abaixo você vai ler (se tiver paciência) alguns trechos de músicas que compus para minha banda natimorta.

Vou, não sei se vou voltar
Vou, sem ter onde chegar
E se alguém perguntar o meu rumo ou destino
Se é que eu tenho
Eu vou dizer que nãããããããããõoooo...
(As aventuras do cavaleiro solitário na cidade fantasma)

Joven viciados dizem "não" às drogas
Jovens que se matam ou que nascem agora
Pobres, ricos, fartos ou com fome de poder
Somos jovens e queremos vencer
(Hora de vencer)

Carne, unha, sangue demais
Mas não existem vidas iguais
Todos nós temos algo a buscar
Procure também você vai encontrar
Talvez num detalhe ou numa saída
Um disco, uma rosa ou uma ferida
Carne, unha, sangue demais
Mas não existem vidas iguais
(O preço da bondade)

Um pensamento sem ação é ilusão
Uma ação sem pensamento é passatempo
Um pensamento e uma ação é quase tudo
Uma ação com pensamento pode mudar o mundo
(As mil faces)

Vilas e vales que se vêm através dos mares
Vidas à parte, o prazer e a arte
Fulano, futuro, religiosidade
Não gosto de falar sobre tais
São assuntos muito pessoais
(Oculto)

Eu me cortei nos cacos do meu coração
E lavei com as lágrimas da paixão
Insano, procurei uma razão
Ingênuo, caí na desilusão
E no meio de tantas incertezas
Eu achei confusão
(A 3ª ilusão)

É bom saber de nada
E que às vezes nada vezes nada
É nada mais do que nunca
E nunca é uma palavra
Que assim como nada
Nunca deve ser pronunciada
Por isso nunca diga nunca
Por nada nesse mundo
(Uma nova forma de viver)

Um homem sem história
Mais um cidadão
Que tem que fazer uma escolha
E só tem uma opção
(Quem sou eu?)

Viva cada momento
Como se fosse o primeiro
E aproveite
Como se fosse o último
(Carpe diem)

Mas, aos chefes de Estado
Aos loucos e fanáticos
À todos os veados
Inconstitucionalicimamente
Somos todos diferentes
Aos acontecimentos de ontem
E aos ignorantes olhos dos homens
(O lado negro da cidade)

Enfim, sua voz eu vejo o cheiro
O vento soa, a lua minguante
O som do silêncio some
Agora o vazio me consome
(Desabafo)

*Nostalgia da Modernidade é o título do 5° álbum solo de Lobão

5 Comments:

  • At 14/12/05 8:09 PM, Anonymous Anônimo said…

    olás, jovem!

    Putz! Que pena que sua banda foi natimorta, é difícil encontrar gente que escreve letras boas - em especial gostei do trecho de "As mil faces"

    Não desista da sua banda! Vc já tem bantante material para lapidar!

    Abraços!
    Jussara

     
  • At 15/12/05 5:03 PM, Blogger Ricardo Ferreira said…

    Juro que mato você por ter deixado a vaga para o CPM22, Detonautas e correlatos!


    Abraço.

     
  • At 18/12/05 5:40 PM, Anonymous Anônimo said…

    Concordando com ambos os 2 unicos comentarios ``assima´´ concordo com ambos os dois e ainda pretendo até fazer parte desta banda q será ressucitada mesmu sendo protestante agora disponibilizando até uma vocalista minha amada namorada e meus trabalhos de colaborador e rostinho lindo da banda né !!!rsrsrsrsr valeu e parabéns mano

     
  • At 18/12/05 5:41 PM, Anonymous Anônimo said…

    daki uns dias aprenderei a iscrever si Deus quizé !!!rsrsrs

     
  • At 19/12/05 7:57 PM, Blogger Caique said…

    Na verdade para os sonhos q realmente valem a pena, o único limitador é nossa própria mente, se não conseguir realizar seus sonhos, sonhe em tentar, com certeza esse se realizará... parabéns pelo Blog, pelas músicas... e continue sonhando sempre...

     

Postar um comentário

<< Home